Responsive image

NOVA ADMINISTRAÇÃO DO TRT-13 TOMA POSSE COM DISCURSOS EMOCIONADOS E INCLUSIVOS


 

O desembargador Thiago de Oliveira Andrade e a desembargadora Margarida Alves de Araújo Silva são os novos presidente e vice-presidente e corregedora do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, respectivamente. A solenidade de posse foi realizada nesta segunda-feira (09), no auditório do Fórum Maximiano Figueiredo, em João Pessoa, e contou com a participação de servidores, magistrados, advogados, familiares e representantes de organizações sociais. A nova mesa diretora do Regional foi eleita para o biênio 2023/2024.

O desembargador Leonardo Trajano transferiu a presidência do TRT-13 e, em seu último discurso ocupando o cargo, salientou a sensação de dever cumprido. “Nossa jornada se iniciou na fase mais dura da pandemia, na qual todo o foco era de preservação da saúde e da vida de todos os que fazem o Regional. No decorrer da gestão, tivemos a alegria da retomada das atividades presenciais e, ao final, o recebimento do Selo Diamante no Prêmio CNJ de Qualidade. Este momento é de meu mais desmedido e sincero agradecimento a todos que ajudaram a construir as pontes desta caminhada”, enfatizou, emocionado.

Após os ritos da posse, o presidente deu posse à vice-presidente e corregedora do Tribunal, desembargadora Margarida Araújo. Também integram a atual gestão do TRT-13 desembargadora Herminegilda Leite Machado no cargo de diretora da Escola Judicial e de Ouvidora da Mulher; o desembargador Eduardo Sérgio de Almeida, como Ouvidor; o desembargador Paulo Maia Filho, como presidente da Primeira Turma; e o desembargador Wolney de Macedo Cordeiro, ocupando o cargo de presidente da Segunda Turma.

Em nome da Corte do Regional, o desembargador Ubiratan Delgado fez um discurso no qual frisou tratar-se de um momento de confirmação da normalidade institucional e pujança do órgão judiciário. “Entre muitos avanços e alguns retrocessos, o Tribunal é reconhecido pela sociedade e meio jurídico como centro de excelência na solução de conflitos e pacificação social. Ascende na direção do Regional o desembargador Thiago de Andrade, que já conta com exitosas experiências na administração da Escola Judicial e Corregedoria Regional. Que seu olhar diferenciado seja um prenúncio de atuação não só na continuidade de projetos, mas na busca do aprimoramento de programas e ações estratégicas”, afirmou.

A Assojaf-PB parabeniza a nova gestão do TRT-13 desejando sucesso na atuação em favor de todo o quadro do Regional e renova suas estimas de um trabalho conjunto em prol dos interesses dos Oficiais de Justiça e demais servidores do Tribunal.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com informações e foto do TRT-13